domingo, 11 de janeiro de 2015

Escuridão (11/01/15)



Escuridão

          
  Quem pensou na palavra “escuridão” devia estar bem melancólico. Se eu dissesse que a escuridão é a ausência de luz, eu estaria mentindo para mim. Acontece que é impossível traçar objetivos quando se está na escuridão. É necessário um mínimo de luz para fazer algo no escuro. Portanto a escuridão e a luz se completam em determinadas circunstâncias.
            Foge dessa regra a falta de vontade. Existem coisas que simplesmente não suportam a luz. Dentre todos os seres que eu poderia citar, alguns até mitológicos, o mais óbvio é o próprio ser humano. Basta apresentar elementos que representam a luz, que após algum tempo isso se torna tedioso e propício à fuga. Uma explicação simples para isso seria o fato de que os olhos, quando expostos à luz por tempo demasiado, a cegueira poderá vir.
            Vejo que é necessário obter pupilas resistentes. As pessoas costumam dizer para nos desviarmos do mal, entretanto estamos desviando demais do bem, justamente porque não suportamos a luz por muito tempo. Nossas pupilas são fracas demais para isso. Nossos espíritos são fracos demais para isso.
            Quando estamos expostos à escuridão, a real escuridão, queremos ao máximo sair dela. Nossos maiores medos aparecem em questão de segundos quando entramos na completa escuridão. Os piores monstros, a morte mais horrenda que poderia acontecer à nossa carne. Entretanto nunca pensamos nisso, apenas o sentimento de agonia representa esses elementos.
            Mas vocês sabem o que piora a sensação de agonia? Isso mesmo, a luz. A Luz que tanto queríamos para nos auxiliar na escuridão, acaba por nos revelar os monstros que nunca queríamos ver. Nossas falhas, nossos pensamentos sujos e ingratos, nossas culpas que nunca foram entregues. Esses são, e sempre serão os maiores medos da sociedade.
            O que resta é a escolha que nunca pedimos para ter, porém ela sempre está disponível. Todos os dias, renunciamos a luz de alguma forma, seja essa forma a mais inocente possível. Temos tanto medo da escuridão, porém amamos ficar nela. Por isso, onde quer que você esteja, apague a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário